Monitor de Fuga à Terra
O AFT02 é uma excelente escolha para garantir a segurança de pessoas e equipamentos, além de assegurar a qualidade dos processos, devido à sua compatibilidade e rápida integração aos equipamentos monitorados.
Compacto
Com seu tamanho compacto e fácil integração, o Fuga a Terra Promatec é uma excelente escolha para garantir a segurança de pessoas e equipamentos, além de assegurar a qualidade dos processos.
Este equipamento foi desenvolvido para monitorar e alarmar fugas de corrente para terra em diferentes processos, incluindo sistemas de aquecimento indutivo, como máquinas de têmpera por indução.
Display Colorido
A interface colorida geralmente é mais intuitiva, facilitando a configuração e a leitura dos dados. Isso pode incluir gráficos, ícones e textos explicativos que ajudam na interpretação dos dados.
O monitor exibe alertas visuais e sonoros para indicar falhas ou condições anormais, o que ajuda na prevenção de danos ao sistema elétrico e garante a segurança operacional.
Faça um Orçamento sem Compromisso!
Outras Vantagens
Rápida Integração ao Equipamento
Garantia de Segurança de Processos
Garantia de Qualidade dos Processos
Visualização Digital e Analógica
Especificações Técnicas
2 canais de medição de corrente TRUE RMS
Alarme de máxima corrente para cada canal
1 entrada digital para sinalização de curto circuito para cada canal
1 entrada para cancelamento remoto de alarmes
Transdutores de corrente isolados
2 saídas a relê para bloqueio de processo
1 saída a relê para indicação luminosa
Display colorido de 3,2 polegadas
Visualização digital ou analógica
Filtro digital configurável
Sobre o Monitor de Fuga à Terra Promatec
O Monitor de Fuga à Terra AFT02 foi desenvolvido para monitorar e alarmar fugas de corrente para terra em sistemas que possuem corrente oscilatória de alta frequência até 1MHz.
Projetado inicialmente para monitorar a fuga de corrente em sistemas de aquecimento indutivo, em especial máquinas de têmpera por indução, hoje encontra aplicações nos mais diferentes processos, os quais necessitam de monitoramento, alarme da corrente e indicações em True RMS. Monitora simultaneamente 2 canais independentes e gera alarmes separados para cada canal.
O tamanho compacto e a rápida integração ao equipamento a ser monitorado fazem com que o AFT02 seja uma ótima opção para a garantia de segurança de pessoas e equipamentos e a garantia da qualidade de processos.
Monitor de Fuga à Terra Promatec
Este equipamento foi desenvolvido para monitorar e alarmar fugas de corrente para terra em diferentes processos, incluindo sistemas de aquecimento indutivo, como máquinas de têmpera por indução. Com seu tamanho compacto e fácil integração, o AFT02 é uma excelente escolha para garantir a segurança de pessoas e equipamentos, além de assegurar a qualidade dos processos. Monitore simultaneamente 2 canais independentes e obtenha alarmes precisos em True RMS. Conte com o AFT02 para uma operação confiável e tranquila!
Faça Agora seu Orçamento!
Funcionamento do Monitor de Fuga á Terra - AFT02 Promatec
O MCP1600 foi desenvolvido para monitorar e alarmar picos de corrente em sistemas de alta frequência. Casos: tipos de máquinas de aquecimento indutivo e inversores de frequência não senoidais. Através de transdutores de corrente (TC) desenvolvidos para atuar em frequências superiores a 1KHz, isolados do sistema elétrico, o MCP1600 monitora os picos de corrente com uma amostragem de 1100 leituras por segundo o que permite uma detecção de picos de corrente em 1ms. Esta velocidade de detecção fica atenuada conforme a configuração do filtro digital, que é utilizado para minimizar flutuações de leitura.
A configuração do alarme é ajustado pelo painel frontal. Quando um alarme ocorre, o relé de intertravamento do canal alarmado se abre (em condições normais de funcionamento o relé permanece fechado), abrindo o circuito de acionamento da máquina monitorada. Um segundo relé (pisca-pisca) entra em funcionamento e pode ser utilizado para sinalizar a falha. No display também fica sinalizada qual foi a máxima corrente e o canal alarmado.
Uma segunda opção de monitoramento é através do sistema de curto-circuito, neste tipo de monitoramento uma entrada digital (opto-acoplada) é utilizada para indicar se uma corrente está circulando no equipamento monitorado através da injeção de tensão por um transformador de 12VAC e uma placa de acoplamento. Este monitoramento ocorre quando a máquina está desligada e deve possuir um sistema de abertura do circuito quando a máquina entra em atividade. O alarme de curto-circuito abre o relé de intertravamento e ativa o relé de sinalização, também fica no display a indicação do canal alarmado. Os alarmes ocorridos, bem como o rearme dos relés de intertravamento podem ser feitos através do painel do MCP1600 ou por uma entrada de cancelamento remoto de alarmes.
Aplicações do Monitor de Fuga à Terra - AFT02
Como exemplo de aplicações, podem ser citados todos os processos os quais possuem pontos de medição de corrente e atingem frequências de 20Hz a 1MHz, como:
Têmperas por Indução
Revenidos por Indução
Seladoras Indutivas
Aquecedoras Indutivas
Motores Acionados por Inversores
Servo Motores
Motores de Passo
Magnetizadores e Desmagnetizadores
Indicadores de corrente de máquinas e motores
Interessado nos nossos produtos? Ainda esta em dúvida?
Por que escolher a Promatec?
Com mais de 32 anos de experiência, a Promatec conta com profissionais qualificados e atualizados, garantindo agilidade, robustez e qualidade nos serviços prestados. Atuamos no mercado de manutenção eletrônica, programação de softwares, instrumentação e automação industrial.
Firmada com a missão de assegurar a qualidade e agilidade aos clientes e confiança aos fornecedores, além de garantir o desenvolvimento da empresa e seus colaboradores.